Mais de cem pessoas participam do Encontro Interlegis em Lavras da Mangabeira

Diretor-executivo do ILB/Interlegis falou sobre Orçamento

Cerca de 120 pessoas participaram, entre vereadores, servidores e lideranças políticas, participaram, na manhã desta sexta-feira, 29/06, do Encontro Regional Interlegis na cidade cearense de Lavras da Mangabeira. O diretor-executivo do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), que executa o Programa Interlegis, Helder Rebouças, foi um dos palestrantes.

Estudioso da questão do Orçamento Público, sobretudo quando voltado para o aspecto municipal, Helder Rebouças tem dito que em tempos de dificuldades nas contas públicas, a utilização juridicamente correta e adequada dos orçamentos municipais e das emendas orçamentárias dos vereadores é de grande importância para as prefeituras.

Ele destaca que, é justamente por meio do orçamento público que os municípios constroem hospitais, escolas, creches e realizam políticas públicas de geração de emprego e renda.

Também falou aos presentes Dalva Dutra, da Coordenação de Planejamento e Relações Institucionais do ILB, que abordou as atividades do instituto e do Programa Interlegis nos últimos 20 anos – com destaque para os produtos e serviços disponibilizados gratuitamente para que as casas legislativas adquiram mais eficiência e transparência nos seus trabalhos.

Por fim, o consultor legislativo do Senado, Fernando Lagares Távora, abordou a questão da água, sempre importante, sobretudo para a região Nordeste.