Encontro Interlegis em Teresina discutiu mudanças para as eleições e modernização legislativa

Imagem Pública do Parlamento também foi tema de palestra

O que mudou na legislação para as eleições deste ano, seja quanto ao financiamento de campanha ou duração da propaganda eleitoral? E quanto ao financiamento? Estes foram alguns dos temas que o consultor do Senado Arlindo Fernandes de Oliveira abordou em sua palestra no Encontro Interlegis que aconteceu na Câmara Municipal de Teresina, nesta sexta-feira, dia 23.

 

O evento contou com a presença do presidente da Câmara, vereador Jeová Alencar, e faz parte das ações de modernização legislativa promovidas pelo Programa Interlegis, gerido pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), do Senado Federal. Nesta semana, de terça a quinta-feira, servidores, vereadores e outros interessados também puderam participar da Oficina Interlegis de Marcos Jurídicos, destinada à revisão e atualização da Lei Orgânica Municipal e do Regimento Interno das casas legislativas inscritas. O treinamento foi dado pelo consultor do Senado Paulo Henrique Soares, especialista no assunto.

 

O Encontro teve como objetivo também discutir temas ligados à transparência e modernização legislativa. Caberá ao Coordenador de Planejamento e Relações Institucionais do ILB, Francisco Biondo (na foto), tratar destas questões em duas palestras – uma delas especialmente dedicada a questões de comportamento e imagem pública.