Câmara Municipal de Betim promove curso sobre Cerimonial de Posse

Oficina foi ministrada por coordenador do Programa Interlegis e reuniu Câmaras da região

A matéria foi publicada no site da Câmara:

 

Com a presença de delegações de vários municípios do interior de Minas e da Região Metropolitana de BH, a  Câmara Municipal de Betim, em parceria com o Programa Interlegis do Senado Federal, promoveu um curso de 14 horas-aula com o objetivo de fornecer orientações e informações para os servidores das Câmaras Municipais acerca da cerimônia de posse dos agentes políticos em 1º de janeiro de 2017.

O evento aconteceu no Plenário do Poder Legislativo betinense nos dias 7 e 8 de dezembro, das 9h às 18h, com o instrutor Francisco Etelvino Biondo, coordenador de Informações e Atendimento à Comunidade do Legislativo do Senado Federal. 

Foram abordados diversos temas relacionados a cerimomial, protocolo, etiqueta, precedência das autoridades, a posse sob a égide dos marcos jurídicos, organização de eventos e providências e alertas para as cerimônias de posse.

Ao final do curso, Francisco Biondo mostrou um vídeo sobre a posse do presidente da República em 1º de janeiro de 2003, cerimônia que foi organizada por ele e que recebeu fartos elogios da imprensa e sociedade em geral.     

Diretoria de Comunicação Social
Jorn. Wagner Augusto
Fotos: Warley Andrade e Jonathan Pires

Adriana de Freitas Dutra
Adriana de Freitas Dutra disse:
16/12/2016 09h41
Bom dia! Sou servidora da Câmara Municipal de São João Nepomuceno - MG e talvez o Interlegis poderia nos orientar com relação à ordem de precedência da cerimônia de posse dos Vereadores, Prefeito e Vice-prefeito. Qual seria a ordem de precedência, por exemplo, com a presença de deputados federais e estaduais? Eles comporiam a mesa de honra? Desde já, agradeço.

Att,

Adriana
Comentários foram desativados.