Encerrada primeira etapa das Oficinas Interlegis em Sinop

Treinamento de servidores em Portal Modelo terminou nesta quarta; próxima oficina será de SAPL

Terminou nesta quarta-feira, na Universidade de Mato Grosso, a Oficina Interlegis de Portal Modelo, que reuniu dezoito servidores de 11 Câmaras Municipais da região norte do Estado. O evento contou com a presença de Jorge Yanai, suplente do senador Wellington Fagundes, responsável por viabilizar as ações de modernização legislativa do Programa Interlegis, vinculado ao Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) do Senado Federal, em Mato Grosso.

O Portal Modelo é uma ferramenta desenvolvida pelos técnicos do Interlegis especialmente para as casas legislativas terem seu site na internet. Ele é disponibilizado sem custos e não requer conhecimentos aprofundados em informática, além de poder ser personalizado de acordo com as necessidades de cada Câmara. O treinamento foi dado pelo instrutor do Interlegis Adalberto Vieira. Segundo ele, “o curso é para capacitação dos servidores públicos, mas toda a população será beneficiada, pois vai passar a ter uma forma de ver como a Câmara Municipal trabalha e qual trabalho de seus vereadores”.

A segunda oficina será a de Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), outra ferramenta útil para as casas, pois informatiza todo o processo legislativo. O instrutor será Rodrigo Barbosa da Luz e o monitor, André Mendonça.

Já na sexta-feira, acontecerá o Encontro Interlegis com quatro palestras, dentre elas a do senador Wellington Fagundes que vai falar sobre “Plano de Concessão: a solução para a logística no Brasil”.