Rondônia quer mais presença do Interlegis

Comitivas pedem treinamentos e revisão de marcos jurídicos

O Interlegis recebeu nesta quarta-feira, 19/08, a visita de comitivas da Assembleia Legislativa de Rondônia e de três Câmaras Municipais rondonienses, além do presidente de entidades ligadas ao Legislativo local. Eles vieram buscar apoio do Programa para a revisão dos marcos jurídicos – Lei Orgânica Municipal e Regimento Interno - em todo o Estado.

 

Entre outros, estavam presentes, Jairo Benetti, presidente da União das Câmaras de Vereadores de Rondônia e Vereador de Rolim Moura, e os Presidentes de Câmaras, Lindomar Carlos Cândido, de Nova Mamoré, e Saulo Siqueira, de Cerejeiras.

 

Além da revisão dos Regimentos Internos e das Leis Orgânicas Municipais, os vereadores também se interessaram em fazer oficina de treinamento para instalação e uso  das ferramentas Portal Modelo e Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), em Rondônia. Segundo Jairo Benetti, esta parceria é importante para o avanço das Câmaras do estado. "Se não buscarmos parceria com o Interlegis, vamos ficar para trás", disse o vereador.

 

As comitivas foram recebidas pelos servidores Robson Neri, Luiz Fernando Machado e Telma Venturelli. De acordo com Neri, as Câmaras vão formalizar o pedido para providenciar atividade de revisão dos marcos jurídicos e a capacitação em Portal Modelo e SAPL.​