TECNOLOGIA - Presidente da Linux International pode vir ao encontro do GITEC este ano

TECNOLOGIA - Presidente da Linux International pode vir ao encontro do GITEC este ano

John "Maddog" Hall, entre os colegas Gouveia e Jean, na CeBIT 2012 - 07/03/2012

Jon "MadDog" Hall, diretor-presidente da Linux International visitou o estande do Interlegis na feira de tecnologia e informação de Hannover, Alemanha, CeBIT 2012.

Ele foi convidado pelo diretor de tecnologia do Interlegis, Ricardo Ramos, para ir a Brasília, especialmente para o Encontro do Grupo Interlegis de Tecnologia (GITEC), que acontece anualmente em novembro.

Segundo Ramos, é uma das grandes figuras do Sotware Livre, reconhecido internacionalmente.

Perfil

Jon Maddog Hall, é diretor executivo da Linux International, uma organização sem fins lucrativos patrocinada por empresas de grande relevância internacional na área de TI que promove o desenvolvimento de aplicações em software livre e código aberto. Trabalha com informática desde 1969, é utilizador de Unix desde 1977 e de Linux desde 1994 e é um dos fundadores do movimento Open Source internacional. Estudou na Drexel University e, mais tarde, no Rensselaer olitechnic Institute na cidade de Troy (Nova York). Após terminar seus estudos, trabalhou com mainframes IBM na empresa Aetna Life and Casualty. Em seguida, tornou-se reitor da faculdade de Informática do Artford State Technical College, onde os estudantes o apelidaram de maddog (“cachorro louco”), apelido pelo qual prefere ser chamado. Mais tarde, assumiu uma posição como Administrador de Sistemas nos Bell Laboratories, acabando por ingressar na Digital Equipment Corporation (DEC), onde trabalhou durante 16 anos. Nesse período, conheceu Linus Torvalds, a quem forneceu suporte para o desenvolvimento da versão do Linux para hardware baseado na arquitetura Alpha, de 64 bits. Maddog é um orador excepcional, que contagia seus ouvintes através do seu carisma pessoal e de analogias e exemplos que encantam o público.