União de Vereadores e Câmaras do Ceará promovem encontro no Interlegis

A União de Vereadores do Ceará e representantes de câmaras daquele estado estiveram reunidos nesta quarta-feira (26), no Espaço do Parlamentar do Interlegis
União de Vereadores e Câmaras do Ceará promovem encontro no Interlegis

Da esq. para dir.: Deuzinho, Rita Maria e Francisco Salmito

O Espaço do Parlamentar Interlegis recebeu, na quarta-feira (26), cerca de 30 vereadores cearenses, em reunião pela União de Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC). Com o objetivo de reforçar a parceria com o legislativo em nível federal, a UVC discutiu o calendário de ações de integração com o Senado Federal e a Câmara dos Deputados.

O presidente da UVC, o vereador Deuzinho Filho, ressaltou a importância da aliança com o Interlegis e agradeceu o apoio. "Queremos uma participação atuante no Interlegis II, visando os projetos futuros da UVC", afirmou. "O Interlegis sempre contribuiu mutio com a UVC, e essa união deve ser ainda maior".

Recebidos pelo diretor do Serviço de Apoio Administrativo do Interlegis, Francisco Edmar Salmito, os vereadores presentearam o Interlegis com uma cópia do novo Regimento Interno da câmara municipal de Nova Olinda, município localizado no sul do estado do Ceará.

Segundo a presidente da casa, Rita Maria, a reformulação do regimento foi essencial para o melhor funcionamento da casa. "O projeto [de reformulação do Regimento] era de 1998, dez anos atrás, mas após a instalação de uma nova Lei Orgânica, conseguimos concluí-lo", disse. "Realizamos várias mudanças, como a diminuição do recesso parlamentar, a mudança na votação para presidente, que agora é aberto, entre outros projetos" explicou.