Presidente da Câmara de Montes Claros visita o Programa Interlegis

Acompanhado da diretora da Escola do Legislativo e do assessor de comunicação da Casa, o presidente Coriolando Ribeiro trouxe ao chefe do Serviço de Capacitação do Interlegis, Maurício Silva, propostas de cursos dentro da demanda apresentada pelas casas do norte de Minas Gerais

O Programa Interlegis recebeu nesta terça-feira (19) a visita do presidente da Câmara Municipal de Montes Claro/MG, Coriolando Ribeiro acompanhado da diretora da Escola do Legislativo, Marcreide Barbosa e do assessor de comunicação da casa, Ricardo Luis Assis.

O presidente veio trazer ao chefe do serviço de Capacitação do Interlegis, Maurício Silva um projeto de cursos dentro da demanda apresentada pelas casas legislativas do norte de Minas que se utilizam da infra-estrutura da Escola de Montes Claros, que segundo o vereador Coriolando,  hoje são mais de noventa.

Para 2009 estão previstos cursos endereçados aos novos vereadores como Processo Legislativo, Papel do Vereador e também voltados para o corpo funcional como Licitação.

A diretora da Escola do Legislativo da Câmara de Montes Claros, Marcreide Barbosa apresentou as diversas atividades desenvolvidas pela casa, como criança cidadã, onde os alunos das escolas do município recebem a visita de parlamentares e em uma bate papo conhecem mais detalhadamente o que é uma câmara e como funciona.

Um evento, que segundo a diretora da escola, teve grande repercussão foi “A Integração do Legislativo com a Universidade”, que reuniu mais de 150 estudantes da Universidade Estadual de Montes Claros,  onde conheceram  mais sobre a legislação eleitoral, sistema político e tiveram a oportunidade de assistir a um sessão do plenário  da casa.

O presidente da Câmara e seus assessores foram recebidos pelo diretor executivo do Programa Interlegis, Márcio Sampaio,  que elogiou o trabalho daquela casa mineira, lembrando que é referência até para o legislativo estadual.