Seminário Interlegis João Pessoa termina com sucesso

O segundo dia de seminário ofereceu as palestras "O Papel do Vereador", por Sebastião Miziara, e "Marketing Político", por Eládio Carneiro. evento teve cerca de 500 inscritos pelo portal interlegis e no local.

Teve prosseguimento, nesta sexta-feira (14), o Seminário Interlegis João Pessoa. A programação seguiu com a palestra "O Papel do Vereador", ministrada pelo presidente da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP), Sebastião Miziara.

O objetivo da palestra, segundo Miziara, foi mostrar o novo papel que o vereador, como líder da comunidade, exerce. “É o vereador que está diariamente, constantemente perto da sua gente, discutindo e trocando idéias”, afirmou.

Miziara propôs que os vereadores passem a analisar criticamente as suas ações e intenções como integrante do Poder Legislativo. “Assim o papel do vereador do futuro será transformar o usuário em cidadão, pessoa que ajuda o prefeito a transformar a sua cidade, ser portador de um espírito moral”, explicou.   

Em seguida, o professor Eládio Carneiro proferiu a palestra "Marketing Político". Carneiro focou o método utilizado na divulgação de propostas e idéias dos candidatos no período pré-eleitoral, destacando o lado financeiro do marketing eleitoral. "O candidato pode ter dinheiro [para uso em propaganda eleitoral], mas o dinheiro não é tudo. Deve haver, por tras disso, um bom candidato", afirmou.

O Seminário Interlegis João Pessoa recebeu cerca de 500 inscritos em dois dias de evento. Foi encerrado em mesa composta por palestrantes do evento e pelo diretor da Secretaria Especial do Interlegis, Márcio Sampaio.