Interlegis recebe visita de parlamentares paulistas e gaúchos

Aproveitando a visita a Brasília, o vereador Kim veio conhecer pessoalmente as instalações e produtos do Interlegis. Na parte da tarde, estiveram na sede do programa os vereadores de Rodeio Bonito/RS

O presidente da Câmara Municipal de Americana/SP, Marco Antônio Alves Jorge, o Kim, veio à sede do Programa Interlegis na última quarta-feira (25). O vereador veio à capital federal para tratar de projetos e pleitos do município na esfera federal.

Segundo Kim, o trabalho do Interlegis é um meio para a integração e agilização do processo entre os municípios e dentro da própria casa legislativa. "Queremos transformar a câmara de Americana em um espaço de realização", afirmou, ao demonstrar o interesse pelos cursos fornecidos pelo Interlegis.

O presidente também destacou os benefícios da informatização dos processos legislativos. "Além de contribuir com o aumento na qualidade do trabalho legislativo, a informatização dos processos evita o desperdício de recursos públicos e minimiza o impacto ambiental", disse, ao revelar que a casa chega a consumir mais de mil folhas de papel por sessão, número que seria drasticamente reduzido com a informatização.

Na parte da tarde, vereadores de Rodeio Bonito/RS estiveram na sede do programa para saber mais detalhes sobre a adesão e conhecer as instalações. Foram recebidos pelo diretor administrativo, José Oliveira que informou que no início da fase dois do programa a casa deverá receber os equipamentos, visto que ja é aderida desde 2005. Segundo José Oliveira, mesmo assim os parlamentares e servidores da câmara podem usar os serviços como ensino a distancia oferecidos pelo Interlegis.

Estiveram presentes a presidente , vereadora Lurdes Ciprandi, os vereadores Pedro Carlos e Claudiomir Zanluchi, como também o vice-prefeito Nilson Luis Cortivo.