Interlegis, Sebrae e Canal Futura lançam a série de TV “Comunidade Brasil”

O Diretor da Subsecretaria de Planejamento e Fomento do Interlegis, José Dantas Filho, falou no lançamento da série Comunidade Brasil , que vai ao ar nesta quinta-feira (23), durante o seminário “Brasil, Sociedade Digital: os Caminhos para a Inclusão” promovido pelo Sebrae, no Hotel Kubitschek Plaza, em Brasília.

A série Comunidade Brasil – Internet para todos apresenta 13 episódios, com temas relacionados à influência da internet na sociedade contemporânea e discute assuntos como cultura, educação, trabalho, comércio, segurança e inclusão digital, em meio às revoluções sociais provocadas por ela. O diretor técnico do Interlegis, José Dantas Filho, afirmou no discurso de lançamento que a parceria Senado Federal por meio do Interlegis, com o Canal Futura e Sebrae é fundamental para a divulgação da realidade em que se encontra o país em termos de internet.

 

Dantas disse que o Interlegis e o Senado federal estão bem representados em um programa realizado pelo Canal Futura com o apoio do Sebrae. “Como o trabalho que já desenvolvemos no âmbito do Poder Legislativo, a produção de um programa educativo em um canal como o Futura, também visa ampliar a democracia e coloca a tecnologia a serviço da cidadania”, disse.

 

O diretor do Sebrae, Luiz Carlos Barboza, cumprimentou o Senado Federal e o Interlegis pela iniciativa dizendo que ações como essa abrem perspectivas para brasileiros que estão excluídos do mundo digital. “Essa é uma parceria que vai promover a inclusão digital, social e produtiva de milhões de brasileiros”, acrescentou. Em seguida, foi apresentado o vídeo do programa Aprender a Empreender, do Sebrae.

 

A Série Comunidade Brasil tem estréia prevista para o dia 23 de novembro, no Canal Futura. O Interlegis aparece nos episódios sobre cidadania, governo eletrônico e inclusão digital.

 

SERVIÇO:
Estréia: quinta-feira, 23 de novembro de 2006.
Horário:16:30h
Reprise: sábado, 25 de novembro de 2006.
Horário:11:30h