O Interlegis e o Senador

Com a proximidade do evento de divulgação dos dados do Censo, o senador Renan Calheiros (PMDB/AL) faz um balanço sobre o trabalho feito pelo Programa Interlegis

“Os dados apresentados pelo censo vão servir de base para um amplo balanço do funcionamento do Legislativo em nosso País. Existem, entretanto, diferentes classes de problemas a serem resolvidos. Dentro de sua linha de ação, o Programa Interlegis está preparado para auxiliar nas questões relacionadas à infra-estrutura, capacitação e tecnologia da informação voltados para o Legislativo. Outros problemas, como a melhoria das condições de trabalho dos vereadores, a falta de sede própria e o endividamento dos municípios, deverão exigir soluções específicas, que podem demandar a mobilização do Poder Legislativo”.

 

Um pequeno histórico

 

José Renan Vasconcelos Calheiros é o segundo mais jovem Presidente do Senado na história do país, aos 49 anos. Natural de Murici/AL foi líder do PMDB, no Senado Federal, desde 22 de fevereiro de 2001, também considerado um dos parlamentares nordestinos que mais se destacou no cenário nacional nos últimos anos e um dos principais interlocutores do partido com o Governo Federal.

À frente do Senado Federal, Renan garante que sua maior luta será o de fazer da Casa verdadeira representante dos Estados, onde serão defendidos os interesses da federação e todos os projetos que puderem resultar em desenvolvimento e na conseqüente redução das desigualdades sociais.