Oficina de Tecnologia Legislativa - Roraima - RR

O Programa Interlegis do Senado Federal promove oficina de treinamento em Portal Modelo para internet. Um curso presencial completo, com 21 horas de duração, gratuito, destinado a funcionários de Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas
Quando
25/08/2014 09h00 até 28/08/2014 18h30 (Brazil/East / UTC-300)
Pessoa de contato
Telefone de contato
(61) 3303-3221
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

Entre os dias 25 e 28 de agosto, de segunda a quinta-feira, servidores do Interlegis/ILB vão ministrar oficinas de tecnologia para servidores de várias Câmaras Municipais, na Assembleia Legislativa do Estado de Roraima. O objetivo é atender à demanda das Câmaras Municipais do Estado para implantação e utilização da ferramenta desenvolvida pelo Interlegis para internet, o Portal Modelo.

Os instrutores vão capacitar os servidores para que eles estejam aptos a administrar o portal de Internet de suas respectivas Casas. O Portal Modelo é uma ferramenta que não requer grandes conhecimentos técnicos e pode ser adaptado à realidade e às necessidades de cada Câmara. Ele também pode ser hospedado, sem custos, no Interlegis, sob o domínio .leg.br.

Público Alvo

Funcionários de Câmaras Municipais ou Assembleias que pretendem utilizar e implantar o novo Portal Modelo disponibilizado pelo Interlegis.

Inscrições, Pré requisitos e recomendações

O interessado precisa ser servidor do Legislativo.E pode fazer sua inscrição CLICANDO AQUI.

Para a confirmar, ele deve preencher uma declaração com suas informações pessoais (ver o modelo) que tem a finalidade de comprovar seu vínculo com o Poder Legislativo.

A declaração deve ser assinada pelo Presidente da Casa, diretor ou chefe Imediato e remetida ao Serviço de Capacitação Legislativa do Interlegis pelo fax (61) 3303-3221 ou pelo o email [oficinas@interlegis.leg.br], dentro do prazo de inscrição.

Conteúdo

O treinamento consistirá dos seguintes tópicos (outros assuntos poderão ser abordados, dependendo da disponibilidade de tempo, relevância e interesse dos alunos):

1. Portal Modelo

1.1. ŸGerindo o conteúdo: conhecendo o Portal Modelo; casos de sucesso; inserir pasta e álbum de fotos; criar item de Notícia no Portal; publicar vários itens; inserir página para listar os vereadores; alterar o modo de visualização da pasta; alterar o menu de navegação; criar enquete e evento no Portal; inserir links internos e externos.

1.2. Administrando o Portal: criar usuários e grupos; adicionar usuários no grupo; atribuir papéis para os grupos; testar a funcionalidade do papel atribuído ao grupo de Editores; integrar o Portal com o SAPL.

1.3. Customização do Portal: modificar as cores e o rodapé do Portal; alterar o logo e o banner; customizar as caixas laterais do Portal; desfazer alterações; configurar RSS no Portal.

Instrutores

  • Adalberto Alves de Oliveira
  • Ronaldo Luís Leite Oliveira
  • Convites

    As casas legislativas ou servidores que necessitarem de convites específicos devem enviar e-mail  para:

    oficinas@interlegis.leg.br

    Os convites serão enviados por e-mail, em nome do Interlegis. Sendo assim, especifiquem detalhes que tenham que constar, além do endereço eletrônico para qual o mesmo deverá ser remetido.

    Observações

  • Serão emitidos certificados de participação para cada pessoa que se inscrever no evento e efetivamente participar;

  • Observações

    Você pode visualizar o folheto com informações do evento Clicando Aqui.

    Mais informações sobre esse evento…