Interlegis finaliza Oficina sobre Comportamento e Cerimonial em Cruzeiro do Sul/AC

Presidente da Câmara destacou a importância dos treinamentos para as câmaras mais distantes do país

Com o propósito de levar conteúdos sobre cerimonial e sua importância para a imagem institucional, a Oficina Interlegis de Comportamento e Imagem Pública – Cerimonial no Ambiente Legislativo, realizada em Cruzeiro do Sul/AC, chegou ao fim nesta quarta-feira (26/6), com a presença de várias autoridades locais e de um público bastante interessado pelo tema. O servidor da Primeira-Secretaria do Senado Federal, Francisco Biondo, conduziu a instrução.

Em vídeo, o Senador Petecão destacou a qualidade da equipe do Programa Interlegis que compartilharia sua experiência mostrando “o que há de mais moderno no Senado” para que os participantes pudessem se atualizar.

Desejo de atualização que levou a primeira-suplente do senador para a sala de aula do curso. Aos 74 anos, Maria das Vitórias defendeu que os idosos devem servir de exemplo para os mais jovens para que eles busquem o aprendizado constante:

- “Experiência como esta é sempre um aprendizado. Nunca estamos sabendo absolutamente tudo”, ensinou.

Em sua fala de abertura, Biondo ressaltou a importância do Legislativo municipal destacando que ele é “o poder aonde a democracia começa”. Biondo também destacou que tudo acontece nos municípios, daí a importância da formação de um conceito positivo sobre qualquer câmara municipal junto à comunidade local:

 - “O cerimonial é o grande instrumento da construção dessa imagem pública e da identidade de uma instituição”.

Vereador Clodoaldo, presidente da Câmara, destacou que “o conhecimento é o melhor investimento que o político faz”, ao defender a relevância dos treinamentos que o Senado Federal leva, por meio do Programa Interlegis, a todos os municípios brasileiros.

Veja fotos da oficina aqui.