Oficinas Interlegis

por Juliana de Cássia Soares publicado 02/05/2013 13h45, última modificação 14/02/2019 17h34

.

Oficinas: treinamentos presenciais de curta duração sobre o uso e funcionamento dos produtos tecnológicos Interlegis, como Portal Modelo e SAPL (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo). Também se aplica ao suporte para a revisão e atualização dos Marcos Jurídicos (Regimento Interno e Lei Orgânica Municipal), Cerimonial, Licitação e Contratos, Orçamento Público, Câmara Verde.

 

Portal Modelo e SAPL

São dedicadas a implantar os produtos de tecnologia oferecidos pelo ILB/Interlegis – atualmente, o Portal Modelo e o Sistema de apoio ao Processo Legislativo (SAPL) - em conjunto com a capacitação dos funcionários para manuseio destas ferramentas.

 

Revisão de Marcos Jurídicos 

São expostas diretrizes e fornecidos os subsídios básicos para que as casas legislativas participantes iniciem a revisão de seus marcos jurídicos (Lei Orgânica Municipal e Regimento Interno), além de ressaltar a importância destes marcos à realidade local, apontando inconsistências e verificando a constitucionalidade dos documentos verificados.

 

Comportamento e Imagem Pública – Cerimonial no Ambiente Legislativo

Tem como objetivo apresentar a importância do cerimonial como instrumento na formação da imagem institucional, abordando questões relativas a cerimonial, protocolo e comunicação.

 

Licitações e Contratos

Seu objetivo é repassar conhecimentos teóricos e práticos sobre as fases das licitações, relacionadas ao processamento de compras e contratos.


Câmara Verde

Objetivo: estimular a adoção de instrumentos de gestão sustentável e responsabilidade socioambiental.

 

 Comunicação Integrada

 Objetivo: Apresentar e discutir ferramentas que auxiliam na divulgação de produtos e serviços, na criação de canais de relacionamento e na melhoria da imagem pública.

 

 

 

A divulgação das oficinas é feita através de do nosso portal, das nossas redes sociais e diretamente às Câmaras da região onde ocorrerá o evento.

Para solicitar as oficinas, a Câmara Municipal ou Assembleia Legislativa deve entrar em contato com o ILB/Interlegis, pelos telefone (61)3303-3221.