Oficinas Interlegis

por Juliana de Cássia Soares publicado 02/05/2013 13h45, última modificação 25/04/2016 08h49

.

As oficinas Interlegis são planejadas e realizadas em Assembleias ou Câmaras Polo para atendimento a várias casas legislativas em um único evento.

Assim como a modernização proposta pelo Interlegis, as oficinas oferecidas são divididas em blocos. Atualmente, temos três blocos de oficinas:

    • Oficinas de tecnologia | Portal Modelo e SAPL

São dedicadas a implantar os produtos de tecnologia oferecidos pelo ILB/Interlegis – atualmente, o Portal Modelo e o Sistema de apoio ao Processo Legislativo (SAPL) - em conjunto com a capacitação dos funcionários para manuseio destas ferramentas.

    • Oficinas de revisão dos marcos jurídicos municipais

São expostas diretrizes e fornecidos os subsídios básicos para que as casas legislativas participantes iniciem a revisão de seus marcos jurídicos (Lei Orgânica Municipal e Regimento Interno), além de ressaltar a importância destes marcos à realidade local, apontando inconsistências e verificando a constitucionalidade dos documentos verificados.

    • Oficinas de Webjornalismo Legislativo

Voltadas para os comunicadores - não necessariamente, jornalistas -, responsáveis pela alimentação de notícias nos portais na internet das Casas Legislativas. Inclui: apresentação das mais modernas técnicas de redação e publicação, conforme a realidade no ambiente político-parlamentar; comportamento do leitor internauta (EyeTrack); dicas de redação jornalística para web; e prática de produção de texto de caráter jornalístico e uso ferramentas complementares.

Após as oficinas, espera-se que cada Casa finalize a execução do trabalho, cabendo ao Interlegis a função de orientação e consultoria.

A divulgação das oficinas é feita através de do nosso portal, das nossas redes sociais e diretamente às Câmaras da região onde ocorrerá o evento.

Para solicitar as oficinas, a Câmara Municipal ou Assembleia Legislativa deve entrar em contato com o ILB/Interlegis, pelos telefone (61)3303-3221.

Para mais informações, entre em contato pelo Fale Conosco.