Câmara Municipal de Altamira (PA) envia servidores a Brasília para treinamento em Portal Modelo e SAPL

por Debora Silva Barroso Pais publicado 12/04/2017 11h25, última modificação 12/04/2017 16h02
Expectativa é que a nova ferramenta traga mais transparência da casa junto à população

Bruce Whayne Gomes de Souza e José Klewton Ferreira Saraiva, servidores da Câmara Municipal de Altamira (PA), estão desde o início da manhã desta quarta-feira (12/4), na sede do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) recebendo treinamento para utilização da ferramenta tecnológica Portal Modelo, desenvolvida pelos técnicos do Programa Interlegis para que as casas legislativas tenham seu próprio site na internet e implantada recentemente na casa.

Trata-se de uma recomendação do atual presidente da Câmara, vereador Loredan de Andrade Mello, que quer formar uma equipe capacitada para manter um maior número possível de informações no site e oferecer mais transparência a respeito dos trabalhos realizados na câmara para a população, decisão que José Klewton apoia: “O que eu puder, eu vou fazer para dar mais transparência à Casa”.

Aproveitando a oportunidade, os servidores trouxeram um ofício assinado pelo presidente da Câmara solicitando a implantação do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), outra ferramenta desenvolvida pelo Interlegis, que informatiza todo o processo interno das casas legislativas.

Adalberto Oliveira, servidor do ILB/Interlegis, é quem realiza o mini-curso, que inclui também noções para a utilização do SAPL.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.