Câmaras Municipais de Bodocó, Ouricuri e Salgueiro, em Pernambuco, assinam adesão ao Interlegis no Encontro Regional de Araripina. Outras 19 enviarão os termos assinados pelo correio.

Câmaras Municipais de Bodocó, Ouricuri e Salgueiro, em Pernambuco, assinam adesão ao Interlegis no Encontro Regional de Araripina. Outras 19 enviarão os termos assinados pelo correio.

Presidente da CM de Araripina/PE, Leonardo Farias, discursa durante abertura do Encontro Regional Interlegis - 19/11/2010

O Encontro Regional de Araripina foi no auditório do Centro Tecnológico do Araripe, que viveu um dia de grande movimentação.  Participaram, entre outras autoridades, o Vice-Prefeito da cidade, Alexandre Arraes, o Deputado Estadual Emanuel Alencar e Vereador de Abreu e Lima, Hebert Varela.

Segundo Dalva Dutra, uma das representantes do Interlegis, ao lado de Janary Nunes, o sucesso do Encontro Regional pode ser medido pelo grande número de participantes: 120 inscritos de 22 municípios pernambucanos, piauienses e cearenses.

O Presidente do Legislativo local, Leonardo Farias, fez pessoalmente o convite aos colegas vizinhos, em apresentações nas sessões plenárias das próprias Câmaras Municipais, revelando um grande interesse pela modernização da atividade político-parlamentar, na sua região. Além desse esforço, foram instalados banners e afixados cartazes em locais de grande circulação. As recepcionistas usavam camisetas confeccionadas especialmente para o evento.

Além das Câmaras Municipais de Bodocó, Ouricuri e Salgueiro, todas de Pernambuco, decidiram aderir ao Programa Interlegis:

  • Pernambuco - Abreu e Lima, Exu, Granito, Ipubi, Moreilândia, Olinda, Parnamirim, Petrolina, Santa Cruz, Santa Felicidade e Trindade.
  • Ceará - Campos Sales, Potengi e Salitre
  • Piauí - Marcolândia, Picos e Simões

Elas ficaram de enviar os termos de adesão já assinados a Brasília, via correio.

O Ministro Jose Múcio, do Tribunal de Contas da União, que seria um dos palestrantes, enviou oficio, justificando sua ausência, devido à convocação da equipe de transição da Presidente eleita Dilma Rouseff. Ele foi substituído por Janeide de Oliveira de Lima, Procuradora de Justiça em Matéria Criminal e Membro Superior do Ministério Publico no Pernambuco, que falou sobre "Ministério Público e a Fiscalização do Erário Público".