Vereadores catarinenses visitam a sede do Programa Interlegis

por Tâmara Gonçalves — publicado 20/05/2010 11h14, última modificação 20/05/2010 11h15
Vereadores de câmaras catarinenses conheceram nesta quarta-feira (19) a sede do Programa Interlegis


Em Brasília para participar da Marcha dos prefeitos, o presidente da Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste, Daniel Hippler , o Secretário executivo, Éderson Hermann; e o presidente da Câmara de vereadores de Quilombo, Antoninho Vailon, estiveram na sede do Programa Interlegis nesta quarta-feira (19), para definir com o diretor da Subsecretaria de Formação e Atendimento à Comunidade Legislativa, James Carvalho, detalhes do encontro legislativo que o Interlegis promoverá em junho naquela região.

 

A visita dos vereadores serviu também para que tirassem dúvidas acerca de vários aspectos relativos ao Programa, como por exemplo, o Projeto de Modernização do Legislativo – PML, seus objetivos e suas ações, e conhecerem mais detalhadamente os produtos do  Programa como o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo – SAPL, e o Portal Modelo, ferramenta que permite que a casa legislativa possa ter o seu próprio portal na internet, usando software livre.

 

 Os vereadores analisaram a questão custo x benefício que o Interlegis proporciona nos serviços prestados à comunidade legislativa e saíram daqui com um exemplar da Biblioteca Básica para a câmara municipal que representam.

 

Segundo o diretor do Programa, James Carvalho, “os encontros que o Interlegis realiza nas câmaras tem o objetivo de  integrar os vereadores e leva informação para um melhor desempenho das atividades legislativas e administrativas”, concluiu.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.