História da América Latina em exposição no Senado

por Assessoria de imprensa Senado Cultural — publicado 06/11/2009 17h56, última modificação 06/11/2009 17h59
A História da América Latina ficará exposta na Biblioteca Luiz Viana Filho, do Senado Federal até o dia 23 de novembro


"Uma Pequena Estória da História da América Latina" é a exposição que o programa Senado Cultural apresenta na Biblioteca do Senado Federal, em parceria com o Memorial da América Latina.

O Senador Marco Maciel (DEM-PE) comandará a solenidade de abertura. Peças tradicionais de arte popular representando Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Guatemala, México, Paraguai, Peru e Uruguai serão exibidas em vitrines. A mostra, que prossegue em cartaz até o dia 23, será complementada por painéis ilustrativos. 

As peças que serão exibidas representam uma pequena parte da coleção permanente do Pavilhão da Criatividade do Memorial da América Latina. Lá encontra-se o maior acervo de arte popular latino-americana existente no Brasil. São trajes, tecidos e bordados; máscaras, estandartes e instrumentos musicais; além de objetos de adorno e de uso cotidiano como o barro, a madeira, a pedra e a palha. Cada peça procura transmitir parte da riqueza dos costumes dos povos deste continente.

A curadoria é de Sheila Maureen Bisilliat.

Abertura da exposição - 10 de novembro, às 18 horas

local - Biblioteca Luiz Viana Filho, do Senado Federal

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.