Pernambuco avalia erradicação do trabalho infantil

por leiliane — publicado 29/08/2007 14h37, última modificação 29/08/2007 14h37

A avaliação do Plano Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), que foi objeto de audiência pública promovida pela Frente Parlamentar em Defesa do Direito da Criança e do Adolescente do Congresso Nacional, foi levada para análise em Pernambuco. A convite do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil de Pernambuco (Fepetipe), o deputado federal e membro da Frente Paulo Henrique Lustosa (PMDB-CE) apresentou o estudo indicativo sobre o desenvolvimento do plano nacional.

Durante o Seminário de Discussão do Plano de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente Trabalhador do Município do Recife, cerca de 80 representantes de instituições governamentais e não-governamentais ligadas ao tema puderam conhecer mais de perto acertos e equívocos do Peti, além do trabalho realizado pela Frente no Congresso Nacional.

O Seminário foi promovido pelo Centro Dom Helder Câmara de Estudos e Ação Social (Cendhec) em conjunto com o Fepetipe.


Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.