Ministério amplia projeto que estimula atuação de universitários em escolas

por monicaco — publicado 29/01/2007 09h38, última modificação 29/01/2007 10h07
O governo federal quer ampliar a participação de universitários no projeto saberes desenvolvido nas escolas

O Ministério da Educação irá ampliar a participação dos estudantes universitários do projeto Conexão de Saberes nas atividades do programa Escola Aberta.

De acordo com a assessoria do ministério, até o ano passado, havia 13 parcerias com universidades federais. Esse número chegará a 26 em 2007. O número de bolsistas participantes passará de 629 para 850.

O valor da bolsa também vai aumentar de R$ 300 para R$ 350. A cada sábado e domingo, os bolsistas dedicam oito horas em dois tipos de atividade nas escolas: dirigem oficinas de leituras para crianças, jovens e adultos e criam em conjunto com a comunidade peças de teatro, vídeos e musicais com temas que abordem o respeito às diferenças.

O Programa Conexão dos Saberes visa dar apoio a estudantes de graduação de baixa renda. O aluno recebe uma bolsa mensal vinculada a um projeto de pesquisa da universidade e à permanência do estudante na instituição.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.