Aldo Rebelo promete pôr na pauta mudança em vagas de vereadores

por Fonte: Agência Câmara — publicado 10/05/2006 15h28, última modificação 10/05/2006 15h29
O presidente da câmara tenciona nova composição de vagas nas casas legislativas

O presidente da Câmara, Aldo Rebelo, prometeu há pouco a vereadores que vai colocar na pauta do Plenário a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 333/06, que estabelece nova composição de vagas nas câmaras municipais. Aldo Rebelo elogiou o substitutivo do deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP), aprovado em comissão especial, que também reduz o percentual máximo das receitas municipais a ser gasto com o legislativo local.
O presidente da Câmara observou que a aprovação da PEC depende de um esforço conjunto do Plenário e dos líderes partidários, já que é necessário o voto de pelo menos 308 deputados (3/5 do total).

Mudanças no Orçamento
Aldo Rebelo deve reunir-se em instantes com o presidente do Senado, Renan Calheiros, e o presidente da Comissão Mista de Orçamento, deputado Gilmar Machado (PT-MG), para debater mudanças na tramitação da proposta orçamentária.


Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.