Câmara de Icó/CE adere ao programa Interlegis

O termo de adesão foi assinado pelo presidente daquela casa legislativa, oportunidade em que aproveitou para saber mais sobre os benefícios que o programa Interlegis oferece


O presidente da Câmara Municipal de Icó/CE , Francisco Evandro , visitou nesta quarta-feira (8) a sede do programa Interlegis , oportunidade em que assinou o termo de adesão ao programa, passando a fazer a parte da comunidade virtual.

O vereador que esteve acompanhado do prefeito da cidade, Francisco Cardoso, informou que soube do programa Interlegis através da União dos Vereadores do Ceará e disse que pretende com a adesão, poder acompanhar melhor os trabalhos do Congresso Nacional, como também trazer mais oportunidades para os vereadores se aperfeiçoarem na sua atividade de legislador.

Na oportunidade o presidente da Câmara e o prefeito foram recebidos pelo chefe da Administração Francisco Edmar Salmito e pelo assessor parlamentar Janary Nunes.

Janary explicou quais os benefícios que o programa Interlegis oferece aos vereadores como cursos a distancia, utilização dos programas tais como Sistema de Apoio ao Processo legislativos (SAPL) e deixou claro que mesmo não recebendo imediatamente os equipamentos do Interlegis, eles poderão acessar o portal www.interlegis.gov.br

 buscar informações de grande importância para o trabalho dos parlamentares, tais como a Lei de Responsabilidade Fiscal.

O prefeito Cardoso destacou a parceria que há entre os poderes Executivo e Legislativo locais para que a Câmara possa ter sua sede própria, e também dar condições de modernização daquela casa.

 

Cidade Pólo

 

O prefeito de Icó aproveitou a oportunidade para falar um pouco sobre o município:

Segundo informou tem 68 mil habitantes, a economia voltada para a agricultura e o comércio, sendo também um município pólo nas áreas de educação e saúde do estado.

O prefeito Cardoso informou que Icó foi contemplado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional, IPHAN, com o projeto Monumento que visa restaurar os prédios históricos da cidade.