Câmara de Bento Gonçalves compartilha prêmio de transparência com o Interlegis

Legislativo da cidade gaúcha, que usa os produtos do Programa, ganhou selo do TCE

O presidente da Câmara Municipal de Bento Gonçalves (RS), Valdecir Rubbo enviou à diretora-executiva do Interlegis/ILB, Elga Lopes, ofício em que compartilha com o Programa a conquista do prêmio Boas Práticas de Transparência na Internet, promovido pelo Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul.

O Prêmio, afirma, foi concedido a partir da avaliação das páginas oficiais dos Legislativos e Executivos pelo corpo técnico do TCE. “De um total de 497 Legislativos gaúchos, a Câmara de Bento Gonçalves ficou entre os 22 municípios com população acima de dez mil habitantes que atingiram a meta mínima de 70% da pontuação necessária para serem agraciadas com o prêmio” – afirma.

A partir de agora, a Câmara fica autorizada a utilizar em sua página, pelo período de um ano, um selo digital disponibilizado pelo TCE-RS atestando a transparência do site, que utiliza os produtos e ferramentas desenvolvidos pelo Programa Interlegis.

Por isso, o presidente da Câmara afirma que gostaria de “reiterar nossos agradecimentos ao Interlegis e a toda a sua equipe técnica, fortalecer nosso convênio e reafirmar nossa parceria, sendo que de outra forma não poderíamos ter logrado êxito neste concurso que representa nada mais que a nossa vontade e compromisso de dar transparência ao Legislativo”.

A notícia sobre o prêmio foi publicada em vários veículos de imprensa do Rio Grande do Sul, que o vereador Valdecir Rubbo também encaminhou à direção do ILB.