REFORMA POLÍTICA - Site do Senado recebe sugestões para reforma política

Senado cria um espaço em sua página na internet para que os cidadãos possam enviar sugestões de mudança no sistema eleitoral brasileiro.

Veja a matéria da colega Iara Altafin, da Agência Senado, sobre este novo serviço:

Site do Senado recebe sugestões para reforma política

Para ampliar a participação da sociedade na Reforma Política em exame no Congresso, a Secretaria de Pesquisa e Opinião (Sepop) do Senado criou um espaço em sua página na internet para que os cidadãos possam enviar sugestões de mudança no sistema eleitoral brasileiro.

Os internautas são chamados a opinar sobre os 11 temas em discussão na Comissão de Reforma Política: sistemas eleitorais; financiamento eleitoral e partidário; suplência de senador; filiação partidária e domicílio eleitoral; coligações; voto facultativo; data da posse dos chefes do Executivo; cláusula de desempenho; fidelidade partidária; reeleição e mandato; e candidato avulso.

Formada por 15 parlamentares, a comissão foi instituída no dia 22 de fevereiro e deverá concluir os trabalhos até o dia 8 de abril. Na primeira reunião de trabalho, na terça-feira (1º), os senadores aprovaram um calendário com as datas de discussão de cada tema, apresentado pelo presidente do colegiado, senador Francisco Dornelles (PP-RJ), que preside o colegiado. 

Iara Guimarães Altafin / Agência Senado
aneto
aneto disse:
14/03/2011 23h15

acho que tinha que haver um tempo limite para ficar filiado não podendo engessar os vereadores no partido sou vereador por dois mandatos e não faço parte do diretorio do meu partido so um simples filiado que tenho mandato mas não posso opinar nas decicões do partido mas to engessado não posso sair do partido devido legislação eleitoral que so pune os mais fracos .

Comentários foram desativados.