10º Encontro Nacional do GITEC - ENGITEC

Quando
19/11/2018 09h00 até 23/11/2018 18h00 (Brazil/East / UTC-200)
Onde
Auditório Antônio Carlos Magalhães - ILB/Senado Federal
Adicionar evento ao calendário
iCal

 Grupo Interlegis de Tecnologia – GITEC – há  quatorze anos congrega pessoas da área de tecnologia de casas legislativas e afins. E, em novembro de 2018, de 19 a 23, realizará o seu 10º encontro presencial, o EnGITEC (Encontro Nacional do GITEC), na sede do Interlegis, em Brasília – DF. Será mais um momento de debate sobre Tecnologia da Informação aplicada ao Poder Legislativo.

O tema do evento será “Parlamentos do Futuro”, quando poderemos abordar algumas das transformações da sociedade devidas às novas tecnologias e seus reflexos no Parlamento. Comunicação em tempo real, interação entre sociedade e parlamento, profusão de informações e de opiniões são características desses novos tempos. Mas como ouvir a sociedade, contemplar estudos abalizados e garantir qualidade ao debate para que tal interação tenha resultado? Que setores sociais serão ouvidos pelo parlamento, já que ainda há muitas pessoas desconectadas ou não representadas? Como o parlamento o fará?

 O papel da Tecnologia da Informação nesse contexto é o nosso foco. Para isso, convidamos a comunidade a comparecer e participar de discussões, expondo suas experiências e submetendo temas para palestras. O debate dessas questões é pressuposto da afirmação da legitimidade do Parlamento, tão questionada em nossos tempos.

 

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VIVO!

 

Para mais informações clique aqui