Semana de oficinas tecnológicas tem apoio do senador Marcos Rogério

Já são quase cem inscritos para os eventos

O Interlegis chega no dia 2 de setembro em  Porto Velho, com o apoio da Assembleia Legislativa de Rondônia, para uma semana de ações de capacitação de vereadores e servidores. O senador Marcos Rogério (DEM-RO) também vai estar presente para o primeiro dia de atividades.

A semana Interlegis começa com um Encontro Regional que vai falar das ações de modernização e integração que o Programa Interlegis tem para as câmaras municipais e assembleias legislativas. A manhã se encerra com uma palestra que vai discutir Orçamento Público.

O diretor-executivo do ILB, Márcio Coimbra, e o coordenador de Planejamento e Relações Institucionais, Leonardo Gadelha, serão os palestrantes do Encontro.

Encerrado o compromisso da manhã, terão início as Oficinas Interlegis de SAPL 3.1 e Articulação e Compilação de Textos. Os treinamentos acabam no dia 6.

Sobre as oficinas

As Oficinas Interlegis ministradas em Rondônia são treinamentos práticos voltados para a adoção das ferramentas tecnológicas que facilitam o trabalho de vereadores e servidores e tornam os trabalhos das casas legislativas mais eficientes e transparentes.

A oficina de Sistema de Apoio ao Processo Legislativo capacita para a adoção da ferramenta que informatiza todo o processo legislativo da Casa. Josiel Magrini conduzirá o treinamento.

Já a oficina de Articulação e Compilação de Textos irá aprofundar a prática no módulo do SAPL que permite enxergar leis na sua versão compilada, com alterações, revogações e revisões de textos em sequência cronológica das ocorrências sendo assim possível identificar leis e matérias legislativas duplicadas, revogadas ou que se contraponham a outros textos. Adalberto Oliveira será o instrutor.

Ambos os sistemas são gratuitos, de fácil utilização e garantem às Câmaras total aderência às exigências das leis de Acesso à Informação e de Transparência. 

 

Ainda há vagas para participar das ações. Para se inscrever para o Encontro Regional clique aqui ou acesse o menu Próximos Eventos.  Para se inscrever para as Oficinas, aqui ou Próximos Eventos.