Câmaras de Iaras e Álvaro de Carvalho querem ferramentas Interlegis de modernização

Presidente de Iaras afirma que nenhuma empresa privada oferece produto semelhante ao SAPL

Na manhã de quarta (27), Patrick Hernandez Morales e Alexandre Afonso, presidentes, respectivamente, das câmaras municipais de Iaras e de Álvaro de Carvalho, em São Paulo, vieram ao ILB para conhecerem os produtos e serviços do Interlegis.

Recepcionados pelo servidor Janary Nunes, os presidentes ouviram informações que consideraram de muita importância a respeito de como o Interlegis contribui para a modernização e para a melhora dos trabalhos legislativos em câmaras e assembleias ao disponibilizar, sem custo para as casas, ferramentas como o Portal Modelo, o SAPL, o e-mail Legislativo e o e-Democracia.

Informado que o Interlegis existe desde 1997, Patrick ponderou em como a utilização desses serviços já poderiam estar beneficiando sua casa legislativa a anos. “Quanta economia já teríamos feito”, disse ele, ao afirmar que a casa tem custo mensal com a manutenção de uma empresa terceirizada para manter um seu site no ar.

Os presidentes Patrick e Alexandre também mostraram interesse pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, o SAPL, segundo Patrick, outro ponto sensível na Casa. O SAPL agiliza o trâmite de uma proposição desde sua apresentação até a sanção. Eliminando o papel, e dando a possibilidade de acompanhamento simultâneo. Ele já teve a oportunidade de ver o SAPL em funcionamento em outra câmara municipal. “Os produtos Interlegis não são comparáveis ao de empresas particulares. Eles são muito superiores. O SAPL, por exemplo, ninguém tem nada igual”, confirmou Patrick.

Conveniada do Interlegis, Iaras quer serviço de hospedagem, e-mail legislativo, Portal Modelo e SAPL. O vereador Alexandre foi orientado das providências necessárias para pedir adesão ao Programa, uma vez que a casa não é conveniada.