Oficina de Buritama chega ao fim com a capacitação de servidores de 14 câmaras

Curso ensinou a atualizar os marcos jurídicos das casas

Concluída a oficina Interlegis de Buritama, em São Paulo, 25 servidores de 14 câmaras municipais foram capacitados para realizarem a revisão e a atualização das leis orgânicas e regimentos internos das câmaras de Buritama, Alvares Machado, Lourdes, Araçatuba, Turiuba, Birigui, Rinópolis, Itápolis, Luzitânia, Guzolândia, Brejo Alegre, Fernão, municípios do Estado, e Campinápolis (MT).

Luis Fernando Pires Machado, servidor do Senado Federal, realizou o treinamento que contou com o apoio do senador Major Olímpio. Sobre o curso, o senador disse que o recomendava pessoalmente, principalmente em razão da preparação de Luis.

A servidora de Buritama, Lais Bacilieri, explicou que a região estava carente de treinamentos sobre o assunto, por isso a Casa se empenhou em receber o evento: “nossos marcos jurídicos estão muito antigos”, ela afirmou. Por fim agradeceu ao Interlegis pelo treinamento que contribuiu de maneira significativa para o aprendizado de todos.

Já Leandra Morais, da Câmara de Campinópolis – MT, disse que aprovou o conteúdo apresentado que ela acredita que irá conseguir aplicar na Casa. “Com certeza é necessária a atualização dos marcos jurídicos e isso vai impactar bastante em nosso trabalho”, concluiu.