Oficina Interlegis orienta casas legislativas como adotarem mecanismos de gestão

Treinamento tem mais de 100 inscritos

O Interlegis lança na próxima semana a Oficina Planejamento Estratégico Legislativo. O treinamento será de 23 a 25 de setembro, em Rio Branco – AC, atendendo a um pedido do senador Sérgio Petecão.

O novo curso desenvolvido pelos técnicos do Interlegis tem por objetivo capacitar as câmaras municipais e assembleias legislativas para a elaboração de planos estratégicos auxiliares aos mecanismos de gestão dessas casas legislativas.

- O Planejamento Estratégico é uma importante ferramenta de gestão, que ajuda gestores, ordenadores de despesas e tomadores de decisões dos órgãos públicos a enfrentarem com consciência e estratégia questões como planos de contingenciamento orçamentário, de logística sustentável, de gestão de resíduos sólidos, além de auxiliar na gestão orçamentária, gestão de pessoas e gestão de recursos materiais – explica Márcio Viggiano, um dos idealizadores do curso.

A oficina é prática e os alunos realizam exercícios e planos ligados diretamente à realidade das casas legislativas.

O conteúdo programático engloba a apresentação de dinâmicas, métodos e ferramentas para apresentação teórico-conceitual, diagnóstico de situações, planejamento, ações, aprendizado, redefinição corretiva e monitoramento.

Os instrutores desse treinamento são os servidores do Senado Mário Viggiano, Fábio Renato e Daniel Teixeira.

Sobre as oficinas Interlegis

O Interlegis realiza diversos treinamentos em todo o país para capacitar servidores do Legislativo e até agentes políticos em temas que afetam a qualidade do trabalho das câmaras, melhoram a percepção da sociedade com respeito à transparência e eficiência das casas e qualificam o próprio mandato parlamentar. Esses treinamentos recebem o nome de Oficinas Interlegis. Para consultar a lista de oficinas disponíveis e como solicitar, clique em Oficinas no menu Capacitação ou aqui.