Interlegis vai ao Amapá para primeiro Encontro de 2019

Ação ainda prevê a realização de uma oficina de Cerimonial no ambiente legislativo

Santana, no Amapá, vai sediar a primeira edição de 2019 dos Encontros Interlegis. O evento será no dia 6 de maio, na Câmara Municipal. A semana prossegue com a Oficina Comportamento e Imagem Pública – Cerimonial no ambiente legislativo, de 7 a 9 de maio.

A ação foi uma demanda do presidente do Senado, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP). O diretor-executivo do ILB, Helder Rebouças, irá falar sobre a modernização do Legislativo e como o ILB participa do processo.

Durante todo o dia, os presentes ainda ouvirão os servidores do Senado, Francisco Etelvino Biondo, Antônio Carlos Burity e Adalberto Oliveira sobre outros assuntos de interesse do Legislativo.

Biondo fará uma palestra sobre a importância da atualização das Leis Orgânicas Municipais e dos regimentos internos das Câmaras. Já Burity irá fazer uma apresentação tratando do tema Comunicação Legislativa, seguido da explanação de Adalberto Oliveira sobre articulação e compilação de textos legais.

No dia seguinte e até a quinta, Francisco Biondo irá realizar a oficina Interlegis que ensina questões relativas à cerimonial, protocolo e comunicação. O treinamento ajuda os participantes a compreenderem como o cerimonial impacta na imagem institucional e orienta para temas rotineiros que fazem parte do assunto como apresentação pessoal, atendimento ao público, função comunitária do protocolo e precedência.