Interlegis realizará Live sobre Cerimonial para Solenidade de Posse

O tema tem sido um dos mais procurados pelas Câmaras Municipais e Prefeituras, que irão eleger seus representantes em novembro.

26/10/2020 

Arte_Live_Cerimonial.jpeg

Para atender a grande demanda de servidores de casas legislativas de várias regiões do país, o Interlegis irá realizar, nesta terça-feira (27), às 16h, uma Livepara explicar tudo sobre organização, cerimonial e protocolo para as solenidades de posse de prefeitos e vereadores, que serão eleitos em novembro. 

O diretor-executivo do Interlegis, Márcio Coimbra, irá conversar com o coordenador de Gestão de Eventos do Senado Federal, Herivelto Ferreira. A transmissão será pelo perfil @interlegis_ no Instagram.

Em anos eleições municipais, o Interlegis vem recebendo muitos pedidos para a realização de cursos e palestras sobre organização de cerimônias de posse. Coordenador de eventos protocolares e administrativos do Senado Federal, Herivelto já participou de posses presidenciais e de senadores.

Apesar das diferenças entre os protocolos para o Excecutivo e o Legislativo municipais, a Live irá ajudar na preparação da solenidade de posse desses dois Poderes.

- Falar sobre organização de solenidades de posse é importante para ajudarmos os servidores das Câmaras e Prefeituras municipais na identificação e planejamento de cada etapa da cerimônia, como a recepção dos convidados, a composição da Mesa, o cerimonial, o protocolo, enfim, toda a estrutura necessária para o evento – disse.

A posse dos prefeitos e vereadores eleitos para os 5.570 municípios brasileiros será no dia 1º de janeiro de 2021.O primeiro turno das eleições deste ano ocorrerá no dia 15 de novembro e o segundo turno está marcado para o dia 19 do mesmo mês.

O diretor-executivo do Interlegis, Márcio Coimbra, destaca a importância do assunto para o Legislativo Municipal.

- A Live sobre cerimonial, organização e protocolo para solenidade de posse irá atender a grande demanda para a capacitação de servidores neste tema. E não poderíamos deixar de cumprir a nossa missão de qualificar, integrar e modernizar o legislativo brasileiro. Vamos contribuir para a realização de um evento extremamente importante para a nossa democracia e para a sociedade brasileira representada pelos eleitos – afirmou Coimbra.