Interlegis abre inscrições para próxima turma de Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL)

Versão on-line da oficina, inaugurada em junho, já teve mais de 110 inscritos em turmas anteriores.

13/07/2020

Versão on-line da oficina, inaugurada em junho, já teve mais de 110 inscritos em turmas anteriores.

O Sistema de Apoio ao Processo Legislativo 3.1 (SAPL) é um dos produtos mais solicitados ao Interlegis e foi desenvolvido para informatizar o trabalho realizado em câmaras municipais e assembleias legislativas de todo o país.

A ferramenta colabora para a simplicidade e transparência das atividades parlamentares municipais e estaduais, além de permitir que os cidadãos tenham acesso ao trabalho realizado nas casas legislativas.

A oficina de SAPL 3.1, antes presencial, foi adaptada ao formato à distância em respeito às recomendações de isolamento social devido à pandemia causada pela Covid-19.

O conteúdo das aulas aborda a rotina de debates e votações, tipos de matérias legislativas, proposições e documentos, registros do recebimento das propostas dos parlamentares, acompanhamento da ordem do dia, realização de votações eletrônicas e a tramitação dos processos.

Com início na segunda-feira (27), a turma 4 da oficina terá aulas nas segunda, quartas e sextas-feiras, com duração de 14h às 18h. A data prevista para término é no dia 07 de agosto.  

O Interlegis recomenda que os interessados possuam computador ou notebook com câmera e microfone, e sejam, preferencialmente, de casas ou escolas do legislativo que já utilizem o SAPL.

As inscrições serão abertas nesta segunda-feira (13) e estarão disponíveis no site do Interlegis.

 

Serviço

Oficina de SAPL 3.1 (turma 4)

Início: 27 de julho de 2020

Término: 07 de agosto de 2020

Horário: 14h às 18h

Inscrições: interlegis.leg.br/eventos