ILB/Interlegis presente na Marcha dos Vereadores nesta quinta-feira

À tarde, técnicos estarão à disposição para falar sobre produtos, EAD, Escola do Legislativo

Vereadores de todo o Brasil novamente tomam conta da capital federal, durante esta semana, para discutir importantes questões da atualidade, sob o tema geral “Mais Brasil, por um novo pacto federativo”. O Programa Interlegis, que tem dedicado sua ação em favor da modernização legislativa sobretudo para a Câmaras Municipais, mais uma vez estará presente nas atividades da Marcha.

Nesta quinta-feira, Francisco Biondo, Coordenador de Planejamento e Relações Institucionais do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), ao qual está vinculado o Programa Interlegis, comparecerá ao Ópera Hall para falar sobre “O ILB/Interlegis e a modernização do Legislativo”. Na palestra, ela vai contar a história de mais de 20 anos do Programa e suas atividades.

Biondo também vai apresentar, em rápidas palavras, os produtos e serviços que são desenvolvidos para melhorar a transparência e a eficiência das casas legislativas – e disponibilizados para elas gratuitamente. E aproveitará para fazer um convite aos que quiserem saber mais sobre o tema.

 

Apresentações

 

Para quem quiser se aprofundar, durante toda a tarde, técnicos Interlegis estarão à disposição dos vereadores na sede do Programa (Avenida N2 Anexo E – Senado Federal) para fazerem demonstrações sobre o uso das ferramentas como o Portal Modelo de internet, o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) e o e-Democracia.

Também darão informações sobre outros produtos, como o e-mail legislativo e as Oficinas que treinam servidores para o seu uso.

Além das ferramentas tecnológicas, estarão à disposição dos vereadores, servidores da área de ensino a distância do ILB, que também tem sido foco de muito interesse das Câmaras, para a capacitação de seus servidores.

Por fim, no final da tarde, o presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL), Florian Madruga, vai fazer uma palestra sobre a importância dessas instituições e sobre os caminhos que as Câmaras devem trilhar para poderem ter a sua própria Escola.