Em visita ao Interlegis, Presidente da Câmara Municipal de Gioaná (MG) elogia oficinas de capacitação na modalidade virtual

20/11/2020

20/11/2020

O coordenador de Planejamento e Relações Institucionais do Interlegis (COPERI), David Varchavsky, recebeu nessa quinta-feira (19) a visita do presidente da Câmara Municipal de Gioaná (MG), André Luís Toledo. Também participaram do encontro, o gerente de relacionamento para Minas Gerais, Rodrigo Luz, e o assessor daquela casa legislativa, Deivison Doufen.

O presidente da Câmara elogiou as oficinas que estão sendo ofertadas pelo Interlegis na modalidade virtual, em decorrência da pandemia de Covid-19. A Oficina de Cerimonial para a posse dos vereadores eleitos, que será ministrada pelo facilitador Francisco Biondo nos dias 25 e 26 de novembro, coincidiu com uma das demandas da casa legislativa para este ano.

- Foi uma grata surpresa saber que, já na próxima semana, o Interlegis irá capacitar os servidores dos parlamentos municipais nesse tema tão urgente. Eu ia mesmo perguntar se haveria algum suporte na posse dos novos vereadores - destacou o parlamentar.

David Varchavsky falou sobre a adaptação das oficinas para que o atendimento às casas legislativas não fosse prejudicado quando foram implementadas as medidas de prevenção à Covid-19, como o isolamento social.

- Várias oficinas que, antes da pandemia, eram ofertadas apenas presencialmente já estão disponíveis no formato virtual, com aulas ao vivo. Para solicitar, basta que o presidente da Câmara Municipal ou da Assembleia Legislativa entre em contato com o gabinete de um dos senadores do respectivo estado. Tudo sem qualquer custo para as casas legislativas – explicou o coordenador da COPERI.

O diretor-executivo do Interlegis, Márcio Coimbra, ressaltou a grande procura pelas oficinas adaptadas para o modelo de aulas a distância. 

- Sabemos do impacto negativo da pandemia na vida das pessoas, na economia e nas relações de trabalho. Por outro lado,esse período contribuiu para o fortalecimento da nossa missão de modernizar e integrar o Poder Legislativo. Rapidamente,disponibilizamos para as casas legislativas inovações tecnológicas para a realização de sessões legislativas remotas, reinventamos e aperfeiçoamos todos os nossos produtos e serviços. O resultado tem sido expressivo. Entre os meses de março e novembro, capacitamos mais de 1.400 servidores com aulas a distância –afirmou Coimbra.

Outras oficinas,com aulas ao vivo, serão realizadas no próximo mês. A de Portal Modelo, ministrada pelo facilitador João Bonifácio de Góis Júnior, entre os dias 7 e 10 de dezembro; e a de Planejamento Estratégico no Legislativo, entre os dias 7 e 11 do mesmo mês, com o instrutor Fábio Renato da Silva.

As inscrições para as Oficinas Interlegis podem ser feitas pelo site interlegis.leg.br.