Curso em parceria com a Escola Superior de Guerra terá a primeira aula sobre o Legislativo

As aulas da primeira turma são limitadas apenas aos inscritos, que fazem parte das Comissões de Defesa do Congresso Nacional e Gabinetes.

15/10/2020´

Nota_Defesa Nacional_Texto.jpeg

Na manhã desta sexta-feira (16), o curso gratuito de extensão virtual “Defesa Nacional e o Poder Legislativo” receberá a primeira aula voltada exclusivamente aos assuntos que envolvem a atividade legislativa, dividida em duas partes com participações especiais.

O deputado federal General Peternelli (PSL-SP) fará a abertura falando sobre a Pauta Legislativa de interesse da Defesa Nacional entre 08h30 e 10h20.

A parte final da aula será por conta do Coordenador-Geral do Interlegis/ILB, Luis Fernando Machado, que irá ministrar sobre o Processo Legislativo e a Defesa Nacional de 10h30 às 11h20.

Este curso é resultado da parceria entre a Escola de Governo do Senado Federal - por intermédio da Coordenação de Educação Superior (COESUP) - e a Escola Superior de Guerra do Ministério da Defesa (ESG).

O objetivo é ensinar os conceitos sobre Defesa Nacional e analisar os papéis do Ministério da Defesa e das Forças Armadas, incluindo os Projetos Estratégicos e a Base Industrial de Defesa.