Câmara Municipal de Três Corações recebe Oficina Câmara Verde

A capacitação acontece nos dias 9 e 10 de outubro

O Interlegis/ILB realizará a Oficina Câmara Verde em Três Corações, Minas Gerais, nos dias 9 e 10 de outubro das 9h às 17h. A oficina tem como objetivo estimular a adoção de instrumentos de gestão sustentável e responsabilidade socioambiental nas Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas de todo o Brasil. O apoio é do senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

O treinamento será realizado pela assessora técnica do Núcleo de Coordenações de Ações Socioambientais do Senado Federal, Danielle Abud, e pelo chefe do Serviço de Análise e Produção de Informações Legislativas do Senado Federal (Seapil), Pérsio Barroso.

Durante as oficinas os instrutores irão abordar temas que englobam noções gerais de sustentabilidade, viabilidade de soluções sustentáveis e montagem de Planos de Gestão de Logística Sustentável (PGLS). Os assuntos trabalhados buscam sensibilizar sobre a importância da responsabilidade socioambiental na realização das rotinas de trabalho das casas legislativas.

As inscrições ainda podem ser realizadas presencialmente na Câmara Municipal de Três Corações, localizada no endereço: Avenida Quinto Centenário, 1010 – Jardim Santa Tereza.

Sobre as Oficinas Interlegis

O Interlegis realiza diversos treinamentos em todo o país para capacitar servidores do Legislativo e agentes políticos em temas que afetam a qualidade do trabalho das câmaras, melhoram a percepção da sociedade com respeito à transparência e eficiência das casas e qualificam o próprio mandato parlamentar. Esses treinamentos recebem o nome de Oficinas Interlegis.