Câmara de Cotegipe retoma parceria com Interlegis

Ao reassumir presidência, vereador pede oficinas e produtos tecnológicos

Retornando à cadeira de presidente da Câmara Municipal de Cotegipe-BA, o vereador Reginaldo da Mota Alcântara disse que o Interlegis é um Programa ainda pouco utilizado pelas casas legislativas se se levar em conta os benefícios que proporciona. “Acredito que o Interlegis é um parceiro essencial do Legislativo, tanto nos municípios quanto nos estados”, afirmou.

Em 2013, quando comandou a Casa pela primeira vez, o vereador determinou a adoção do Portal Modelo e outros produtos tecnológicos que o ILB desenvolve especialmente para câmaras e assembleias. São serviços e soluções que garantem maior transparência, agilidade e modernização na condução dos trabalhos. “Infelizmente, depois que saí, esse trabalho não teve continuidade. Agora nosso site está desatualizado”, explicou.

Nessa segunda ele foi recebido pelo técnico do ILB, JB de Góis Júnior e, além de recuperar a senha para alimentar a página da Câmara, ainda saiu com um ofício pronto para ser entregue para o senador Angelo Coronel (PSD-BA) solicitando oficinas de treinamento em Portal Modelo e Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), além de e-mail legislativo e do e-Democracia.

Reginaldo ficou entusiasmado com a visita e a retomada da parceria com o Intergis. “Acho essencial a informatização e a divulgação dos trabalhos da Câmara por meio do Portal Modelo, acessível para a toda a população”, concluiu o vereador.