Qual plataforma de videoconferência atende melhor as casas legislativas?

Qual plataforma de videoconferência atende melhor as casas legislativas?

Você fica em dúvida sobre qual a melhor plataforma para reunir o pessoal do trabalho? Sabe qual o melhor aplicativo para fazer votações remotas? As opções são muitas e nem todo mundo saca de tecnologia. Pensando nisso, o Interlegis comparou as especificações das plataformas para reuniões à distância mais populares.

A ideia é ajudar quem trabalha em casas legislativas (assembleias e câmaras) a fazer a melhor escolha. Para acessar o documento na íntegra, clique aqui.

Foram avaliados aspectos de cada ferramenta com base nas necessidades básicas de uma casa legislativa para realização de votações remotas, como, por exemplo, a transmissão simultânea de áudio para múltiplos participantes, o número máximo de participantes permitidos por reunião, o tempo máximo permitido, a gestão de microfone e vídeo, além da acessibilidade.

Também foram levados em conta a qualidade, a gravação, a ferramenta ao vivo, o idioma e a conexão. Francisco Júlio de Paiva Rebelo, do serviço de infraestrutura tecnológica, esclareceu que a tabela não é exaustiva, ou seja, não avalia todos os serviços. Ele também lembrou que deverá sofrer atualizações periódicas.

– Com o isolamento social, as casas legislativas precisam de videoconferência para realizar as sessões e atender às demandas de aprovação de leis relativas ao combate à pandemia. Tendo em vista o grande número de plataformas disponíveis no mercado, o Interlegis procurou elaborar uma tabela comparativa entre as principais – explicou.

Além das plataformas avaliadas, o Interlegis tem a própria ferramenta elaborada para auxiliar as câmaras municipais e assembleias legislativas a conduzirem as sessões à distância: o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo Remoto (SAPL-R). Além de disponibilizar o mecanismo, o Interlegis também oferece o Manual de Utilização e o treinamento de forma gratuita através das Oficinas de SAPL-R, que estão com inscrições abertas para turma na próxima quinta-feira (21).

quadro1.jpg

quadro.jpg