Oficina on-line de SAPL 3.1 vai capacitar nova turma

Capacitação, antes presencial, está sendo realizada à distância durante o período de isolamento social em decorrência da pandemia da Covid-19. 09/07/2020

O Senado Federal é referência na disseminação de conhecimento legislativo, por meio do Interlegis, que trabalha para a modernização e integração das Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas com a oferta de produtos e serviços gratuitos. Entre as ferramentas tecnológicas ofertadas pelo Interlegis estão o Sistema de Apoio ao Processo ao Legislativo (SAPL) e o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo Remoto (SAPL-R), que tem permitido a continuidade dos trabalhos nas Câmaras Municipais. 

Para atender os usuários do SAPL, que é um dos produtos e serviços mais demandados pelas casas legislativas, o Interlegis está realizando as oficinas de capacitação de forma on-line, durante este período de isolamento social, em decorrência da Pandemia da Covid-19. 

A versão 3.1 do SAPL colabora para a simplicidade e transparência das atividades parlamentares, nas esferas municipal e estadual, e facilita o acesso dos cidadãos ao trabalho realizado nas casas legislativas, como a tramitação de projetos e resultados de votações.

O conteúdo da oficina aborda a rotina de debates e deliberações, preparação de sessões plenárias e acompanhamento da ordem do dia, tipos de matérias e proposições, registro do recebimento e tramitação das propostas dos parlamentares e a realização de votações eletrônicas.  

No mês de junho, mais de 60 alunos se inscreveram para o curso. As aulas ocorrem nas segundas, quartas e sextas-feiras, de 14h às 18h.

Nesta segunda-feira (13), começam as aulas para a terceira turma, que já está com as inscrições esgotadas. No mesmo dia, serão abertas as inscrições para a quarta turma da oficina. O Interlegis recomenda que os interessados possuam computador ou notebook com câmera e microfone, e sejam, preferencialmente, de casas ou escolas do legislativo que já utilizem o SAPL.

O Diretor Executivo do Interlegis, Márcio Coimbra, informa que a implementação de cursos e oficinas à distância vai continuar. 

“A ideia é oferecermos toda as modalidades de oficinas e cursos do Interlegis em formato virtual, seja on-line ou com vídeo aulas. Os nossos instrutores já estão trabalhando na formatação das aulas e, em breve, teremos novidades”, conta Coimbra.  

Para conhecer melhor a ferramenta SAPL, clique aqui.

Serviço:

Oficina on-line de SAPL 3.1 (Turma 3)

Início: 13/07

Término: 24/07 

Horário: 14h às 18h 

Inscrições para as próximas turmas, a partir de segunda-feira (13): interlegis.leg.br/eventos