Interlegis e TSE se reunem para decidir mudanças no calendário de entrega de trabalhos de cursos lato sensu

03/07/2020 Sugestão de mudança é justificada pelo confronto de datas com o novo calendário eleitoral.

Na última sexta-feira (03), as equipes da Coordenação de Ensino Superior do Interlegis (COESUP/Interlegis) e da Escola de Justiça Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (EJE/TSE) se reuniram, em caráter virtual, para a escolha de novas datas de entrega dos trabalhos de conclusão do curso de pós-graduação lato sensu sobre Democracia, Direito Eleitoral e Poder Legislativo.

A mudança nas datas é uma alternativa às grandes demandas de trabalho que os alunos do TSE terão durante o período de eleições municipais, marcado para acontecer entre 15 e 29 de novembro, em decorrência da pandemia da Covid-19. 

O curso de pós graduação lato sensu sobre Democracia, Direito Eleitoral e Poder Legislativo é uma parceria entre as Escolas de Governo do Senado e do TSE, que acontece desde 2017 para a capacitação de servidores das duas casas. A turma é composta por 36 alunos - 16 do TSE e 20 do Senado.

Participaram da videoconferência, Ana Karine e Rafael Fonseca, assessores da EJE; José Floriano, Jorge Porcaro e Dalva Moura, representantes da COESUP. Também estiveram presentes, o Diretor Executivo do Interlegis, Márcio Coimbra, o coordenador de Planejamento e Relações Institucionais do Interlegis, David Varchavsky, e o Coordenador-geral, Luís Fernando Machado.

Ao término da reunião, ficou acordado que o TSE fará um texto explicando as razões para a mudança das datas com o novo calendário eleitoral e entrará em contato com os alunos sugerindo as alterações do prazo para entrega de trabalhos e marcações das bancas. Tudo em formato virtual através da plataforma Teams, disponibilizada pela Microsoft ao Senado Federal.