Diretor-executivo irá apresentar o Interlegis no evento de tecnologia Python Brasil 2020

A Conferência será realizada entre os dias 2 e 8 de novembro e é o maior evento sobre a linguagem de programação Python no Brasil e na América Latina.

30/10/2020

Na próxima terça-feira (3), o diretor-executivo do Interlegis, Márcio Coimbra, irá participar do evento Python Brasil 2020, promovido para discutir e disseminar linguagens e conhecimentos sobre tecnologia entre os dias 2 e 8 de novembro.

A participação do diretor-executivo será no painel Evolução Digital nos Municípios, das 10h às 12h. Ele irá apresentar as ferramentas tecnológicas desenvolvidas pelo Interlegis para integrar e modernizar o legislativo brasileiro, utilizando a linguagem de programação Python.

Para Márcio Coimbra, falar sobre tecnologia e integração é essencial para o desenvolvimento do país.

- A tecnologia tem o poder de encurtar distâncias, aproximando pessoas e integrando instituições. Ao disseminar conhecimento e transferir tecnologia aos parlamentos, o Interlegis contribui para o fortalecimento da democracia, na medida em que oferece condições para que desempenhem, com eficiência e transparência, as atividades administrativas e legislativas – afirmou Coimbra.

A fim de promover trocas de experiências, o evento será realizado na modalidade remota e possibilitará que os participantes possam dar contribuições para projetos de software livre. Com o objetivo de aumentar parcerias com a comunidade que tem conhecimento em Python para o desenvolvimento de novos produtos, a equipe de informática do Interlegis irá apresentar e trabalhar com os participantes em dois produtos: o Portal Modelo e o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL). A participação será no sábado (7), das 9h às 17h.

Para conhecer as outras atividades do Python Brasil 2020 e se inscrever no evento, clique aqui.