Escola do Legislativo de Rondônia discute novas parcerias com o ILB/Interlegis

Objetivo é ampliar a capacitação de servidores

O diretor-geral da Escola do Legislativo de Rondônia, Fábio Ribeiro, esteve na sede do Interlegis, na manhã desta terça-feira (02), para estreitar o relacionamento com o instituto. O objetivo é difundir a estrutura do Senado Federal para as Câmaras Municipais, a fim de que todo o legislativo municipal do estado seja capaz de participar dos cursos oferecidos pela escola.

“Nós pretendemos criar uma rede virtual entre a escola e as câmaras para fortalecer e capacitar todo o Legislativo do estado. Contamos com a participação do Interlegis para que essa parceria seja o mais eficaz possível”, disse o diretor, ao debater o que poderia ser feito neste sentido com os servidores do ILB/Interlegis Otto Nascimento e Janary Nunes . Para Ribeiro, a capacitação dos servidores é fundamental para garantir que eles exerçam suas atividades com eficiência e se aperfeiçoem para assumir novas opções de trabalho.  

Fábio assumiu a diretoria-geral da Escola do Legislativo em fevereiro deste ano e ela já está com 1215 vagas abertas para 26 cursos de qualificação. As aulas começam no próximo dia 08. Segundo ele, nos próximos meses, o número de cursos será ampliado para atender à demanda de servidores, que abrange, além da Assembleia, as Câmaras Municipais. Os cursos são gratuitos, mas a escola pede a doação de uma lata de leite em pó, que será repassada ao banco de leite estadual.

Em maio, o servidor volta a Brasília para discutir possibilidades de convênios com a área de Educação do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). “Nosso objetivo, em um futuro breve, é transformar a Escola do Legislativo em uma Universidade do Legislativo, com cursos a distância gratuitos para capacitar, além dos servidores, a população rondoniense” – disse Fábio Ribeiro.