Escola do Legislativo de MT oferecerá os cursos de EaD do Senado

Diretor-executivo do ILB esteve na Assembleia para fechar parceria

Parceria entre o Instituto Legislativo Brasileiro e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso dará início à implantação do modelo de ensino a distância na Escola do Legislativo de Mato Grosso. O acordo foi celebrado ontem (19), a partir de uma reunião entre o diretor-executivo do ILB, Márcio Coimbra, o presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho e o coordenador da Escola, Eduardo Manciolli. Segundo Manciolli, já na próxima segunda-feira (23), servidores e comunidade em geral poderão acessar, pela página da ALMT, os cursos desenvolvidos pelo Senado Federal.

–  A educação é o meio mais eficiente de promover transformações e o EaD é uma ferramenta fundamental para garantir a oportunidade de ensino para muito mais pessoas. Estamos dando início a esse projeto contando com o importante apoio de uma instituição pública já consolidada na modalidade –  afirmou o coordenador.

Márcio Coimbra disse que as novas tecnologias de informação e de comunicação consolidaram essa forma de ensino.

– Considerando essa transformação, o Interlegis caminha para se tornar uma plataforma inteiramente digital e alcançar regiões remotas do país – completou.

Márcio explicou que a parceria estabelecida com Mato Grosso faz parte de um projeto de ILB que visa fortalecer a relações com os legislativos dos estados e município das regiões centro-oeste e norte, para oferecer apoio e ampliar o diálogo e a integração.

Além da disponibilização de cursos on-line, o diretor do ILB também disse que o entendimento entre as partes prevê a realização de eventos de caráter educativo como seminários, palestras e debates.