Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 2019 / Diretor vai a Roraima conhecer a Escola do Legislativo

Diretor vai a Roraima conhecer a Escola do Legislativo

Márcio Coimbra colocou as ofertas de capacitação à disposição da Assembleia
Diretor vai a Roraima conhecer a Escola do Legislativo

Imagem: Lucas Almeida e Eduardo Andrade

A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Roraima recebeu na quinta-feira (3) a visita do diretor-executivo do Interlegis/ILB do Senado Federal, Márcio Coimbra. Ele veio ao Estado a convite do deputado Jalser Renier para conhecer a estrutura educacional da instituição que oferta cursos, de forma gratuita, à população.
Coimbra foi recebido pela diretora da Escola do Legislativo, Cristina Mello, e pelo superintendente geral da Assembleia Legislativa, Marcelo Lopes. No ocasião, ele também conferiu a Feira de Livros, iniciada na própria quinta, e algumas das aulas ministradas no local.
A proposta é estreitar parcerias entre o Interlegis/ILB e a Assembleia Legislativa de Roraima e para ampliar a oferta de cursos, nos modos à distância e presencial, para a comunidade em geral e para servidores do Poder Legislativo. O primeiro passo será disponibilizar os 27 cursos online da plataforma de Ensino à Distância do Senado, Saberes, diretamente pelo site da Escola do Legislativo.
Ao destacar a estrutura da Escola, o diretor-executivo também reforçou que a aproximação do Interlegis/ILB atende a uma expectativa do Presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre.
- O presidente me passou essa tarefa de vir à Roraima, atender a Escola do Legislativo, para levar adiante este processo educacional que a gente já tem no Senado também para Roraima.
Ele também ressaltou a necessidade de ampliar as ofertas de capacitação ao Estado devido, principalmente, ao aumento no número de refugiados que ele abriga.
- Estamos diante deste desafio de trazer capacitação, seja online ou presencial, para Boa Vista.
Ao detalhar as ações previstas, Márcio Coimbra explicou que serão enviados instrutores diretamente de Brasília para ministrar cursos na Escola.
A diretora Cristina Mello reforçou que a parceria entre a Assembleia e o Interlegis/ILB irá beneficiar diretamente a população, uma vez que ela também poderá fazer os cursos à distância.