Câmara de São José (SC) pede pacote completo de produtos Interlegis

Michel Schlemper assinou ofício solicitando principais ferramentas tecnológicas

O presidente da Câmara Municipal de São José – SC, Michel Schlemper, pretende levar ferramentas e oficinas do Interlegis para a casa legislativa. Michel esteve presente na quinta-feira, 16/5, na sede do Programa Interlegis para conhecer os produtos e serviços que são oferecidos gratuitamente para a modernização das casas legislativas.

Michel já trabalhou no Senado Federal no gabinete do senador Dário Berger (MDB-SC), quando conheceu o Interlegis, mas quis vir à sede do Programa para saber que outras soluções e serviços ele pode levar para a Câmara. Ele foi recebido pelos servidores do ILB JB de Góis Jr, Janary Nunes e Thais Castro, que apresentaram os sistemas de Portal Modelo, SAPL, e-Democracia e E-mail Legislativo.

O presidente afirmou que a Casa já possui alguns recursos tecnológicos, mas que eles estão mal estruturados. A implementação do Portal Modelo e do SAPL promoverá mais economia, transparência e segurança para os trabalhos da Casa, uma preocupação do presidente.

 ‘’O nosso programa estratégico é transformar a Casa numa Câmara Cidadã. Nós vamos construir um novo site e criar uma nova plataforma’, declarou Michel.

Depois de implementar o pacote tecnológico do Interlegis, o presidente também deseja criar futuramente a Escola do Legislativo, sistema de aprimoramento e capacitação para os servidores da comunidade.

Além da exposição feita pelos servidores, o presidente recebeu um material sobre os produtos e serviços oferecidos pelo Interlegis e assinou ofício solicitando os produtos.