Senado Federal ministra curso para servidores da Câmara Municipal de Praia Grande (SP)

"Um sistema inteligente e sem nenhum custo, optamos pelo Interlegis", diz vereador Ednaldo, presidente da Câmara

Texto e fotos publicados nesta quinta-feira, 06/12, no site da Câmara Municipal da Estância Balneária de Praia Grande:

 

Tendo a intenção de reduzir custos com papeis e Site do Legislativo, modernizar os setores da Câmara de vereadores da Cidade de Praia Grande, o Parlamentar e Chefe da Casa de Leis Ednaldo dos Santos Passos (SD), o Reco, juntamente com o encarregado de T.I da Casa, Sr. Marcos Pastorello e o Senado Federal, firmaram um uma parceria com o programa Interlegis,

“A Casa estava vislumbrando a possibilidade de comprar um sistema pago. Só que, como surgiu essa possibilidade do SAPL, que é um sistema inteligente e sem nenhum custo, optamos pelo Interlegis, porque além de ser gratuito, ele é muito acessível e fácil de trabalhar, é muito flexível e se adapta às peculiaridades de cada câmara” – disse Marcos Pastorello, Encarregado de T.I da câmara municipal de Praia Grande.

O Interlegis é uma iniciativa do Senado Federal, por meio do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), que, em parceria com legislativos de todo o Brasil, promove capacitação e fornece ferramentas tecnológicas voltadas ao trabalho legislativo, à transparência e à responsabilidade social das casas parceiras.

A capacitação e treinamento para os servidores das câmaras municipais têm alcançado grande procura. Nesta segunda-feira (03), 20 funcionários da (CMPG) participaram da abertura do curso Portal Modelo Interlegis que terá a duração de uma semana.

A Secretaria de Educação de Praia Grande cedeu nesse período, o espaço Porto Aprendiz, localizado no Bairro do Boqueirão, para a realização das oficinas, possuindo laboratório de informática com 20 computadores, projetor, telão, WiFi e acesso à Internet.

Participaram da abertura do encontro o presidente da Câmara Municipal de Praia Grande vereador Ednaldo dos Santos Passos (SD) o Reco, Instrutores José Bonifácio, Adalberto Alves de Oliveira, representando a direção do ILB-Interlegis; e funcionários das câmaras de Cubatão e Bertioga.