Representantes da Câmara Municipal de Mendes (RJ) visitam o Interlegis

Grupo se mostra interessado nas oficias e produtos Interlegis

 

Representando a Câmara Municipal de Mendes (RJ), o vice-presidente da casa Luiz Antônio Rebello, juntamente com os vereadores Enéas Nogueira, Jorge Henrique Costa, Leandro Gonçalves e Luiz Antônio Gomes visitaram o ILB/Interlegis na última quinta-feira, (18/10) para conhecer os serviços e ferramentas oferecidos pelo Programa para estimular a modernização, transparência e automação de processos nas casas legislativas.

Os vereadores foram recepcionados pelo coordenador do ILB Francisco Biondo e pelo servidor JB de Gois Júnior.

A comitiva se mostrou interessada especialmente em realizar a revisão da lei orgânica do município e DO regimento interno da Casa. 

“Conversamos sobre a possibilidade de suporte e assessoramento aqui no Interlegis, e também tomamos conhecimento sobre o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo” explicou Luiz Antônio Rebello.

JB também falou o E-democracia, que facilitaria a participação popular nos processos legislativos e casaria com uma propositura que em andamento no município que obriga os poderes executivos e legislativos a transmitirem ao vivo todas as sessões de processo de licitação, com o objetivo de promover a aproximação com os cidadãos. 

O grupo se mostrou satisfeito com os recursos disponíveis para a atividade parlamentar das casas com o fato de todos os serviços e produtos Interlegis serem gratuitos.