Representantes da Câmara de Nova Venécia (ES) visitam o Interlegis para solicitar o SPDO

Sistema ajudará a levar mais eficiência para a casa

O presidente da Câmara Municipal de Nova Venécia (ES), Antônio Emílio, visitou a sede do Interlegis nesta segunda-feira, 19/03, para iniciar o processo de solicitação do Sistema de Protocolo de Documentos (SPDO). A adesão ao produto, desenvolvido pelos técnicos do Programa para automatizar o processo de protocolo e tramitação de documentos das casas legislativas, será finalizado em uma outra visita na quarta-feira. 

Acompanhado dos vereadores Mir de Guararema e Cimar do Altoé, do assessor do deputado Doutor Jorge Silva, Pedro Magalhães, e do diretor da Câmara, Roan Roger, eles buscaram também conhecer mais sobre o Programa e os produtos disponibilizados (sem custos para as casas). Essa intermediação foi feita pelo servidor do Senado, Janary Nunes, que contou sobre a importância da integração do Senado com os municípios brasileiros ao levar informação, tecnologia e capacitação.

Dessa forma, o presidente mostrou interesse em estender a parceria com o Interlegis levando a Nova Venécia o dominío “.leg”, o Portal Modelo e o  Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).  Para ele, o fato de os produtos serem gratuitos irá poupar a Câmara de gastar cerca de cinco mil reais por mês e ainda fará a casa “ser mais correta” por ter o domínio do legislativo. “ O Interlegis vai ajudar a trazer mais eficiência e rapidez na prestação do serviço”, afirmou Antônio Emílio.