Prefeitura de Vitória da Conquista (BA) demonstra interesse pelo Programa Interlegis

Cursos a distância do ILB atraíram a Casa

O ILB/Interlegis recebeu nesta sexta-feira (30/11) visita dos servidores da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (BA), Diego Gomes, secretário de Transparência e Controle, e Matheus Novaes, assessor do prefeito Herzem Gusmão Pereira. Eles vieram a Brasília para formalizar a intenção da casa de se aproximar do ILB a fim de promover ações de capacitação a seus servidores. O ILB tem convênio Interlegis com a Câmara Municipal há sete anos, mas agora foi a Prefeitura que demonstrou interesse nos produtos e serviços do Instituto.

Diego conta que o que o atraiu foram os cursos de ensino a distância oferecidos ILB que ele já conhece:  “Fizemos uma capacitação on line sobre a Lei Maria da Penha com nossos servidores, contou, acrescentando que, aprovada a experiência, a ideia da Prefeitura é implementar uma escola de governança com o apoio tanto da Câmara Municipal quanto do Interlegis:

- “Se conseguíssemos trazer essa escola para o município, ganharíamos em termos de economia de recursos públicos e conseguiríamos atender mais servidores”, afirmou.

Eles foram recebidos pelo servidor do ILB/Interlegis, Janary Carvão Nunes. Janary também apresentou demais ofertas do portfólio do ILB como oficinas de treinamento que podem ser de interesse do órgão. Os representantes foram orientados sobre como solicitar a parceria e mostraram-se particularmente interessados pela oficina de revisão de marcos jurídicos que engloba o regimento interno e a lei orgânica municipal:

- “É do nosso interesse que os servidores tenham uma capacitação contínua, formando uma rede a favor dos servidores tanto da Câmara quanto da Prefeitura” concluiu Diego.